Você é frugal? 18 coisas que pessoas frugais fazem

porFernando Pinheiro

Você é frugal? 18 coisas que pessoas frugais fazem7 min read

Ser “pão duro” ou “mão de vaca” é diferente de ser frugal, a pessoa frugal consome com intenção e razão, em vez de optar por comprar por impulso e por modismos ou costumes, veja abaixo 18 coisas que, sendo frugal, há muitas chances de você ter feito ou que ainda irá fazer

Muitas pessoas optam por ser frugal por diferentes razões. Talvez eles tenham sido criados para viver uma vida frugal, por isso é uma segunda natureza para eles. Talvez sejam conscientemente frugais e estejam economizando para pagar em dinheiro por uma casa, ou tenham um filho prestes a ir para a faculdade. Talvez eles simplesmente não vejam nenhum outro motivo para ser nada frugal.

Seja qual for o motivo, as pessoas frugal têm essas coisas em comum, todos sabem que cada centavo conta e sabem para onde estão indo todos os centavos. Então, como você é frugal? Pronto para descobrir?

Leia a lista abaixo e veja quantas coisas econômicas você já está fazendo ou que novas maneiras de adicionar ao seu estilo de vida já econômico.

 

1 – Você corta contas sempre que possível. Nem todas as contas podem ser negociadas, mas as que podem, negociar. Ligue para o seu provedor de serviços a cabo e faça com que eles abaixem sua conta ou, melhor ainda, mude para a Netflix. Se você usar seu telefone celular quase exclusivamente, deixe o telefone fixo. Ligue e veja quais planos existem para o seu telefone celular e pergunte se você consegue um acordo melhor. Alguns minutos no telefone com um agente útil podem economizar seu dinheiro. Existe algo que você possa fazer com o seu seguro de carro para reduzir essa conta?

2 – Você planeja refeições e come em casa. Apesar de pegar algo rápido enquanto você está fazendo recados, as pessoas frugais comem antes de sair de casa. Eles também planejam suas refeições, fazem compras em seu plano de refeições e depois comem em casa. Ceder à tentação não é algo que eles costumam fazer quando se trata de dinheiro. Em vez de ir para o fast food, mantenha um recipiente de lanches no carro que possa acalmar os famintos até você voltar para casa.

3 – Você procura ofertas e usa cupons. Na maioria das vezes, as lojas em que você compra têm cupons e códigos de desconto aguardando para serem usados. Adquira o hábito de comprar apenas itens que você possui cupons e que estão à venda. Depois de guardar a despensa com grampos, compre os folhetos de vendas e acompanhe suas economias. Sempre verifique seus recibos quanto a erros.

4 – Você come sobras. Para algumas pessoas, as sobras estão fora do radar. Mas esta é uma dica simples, mas importante, para manter seu orçamento de alimentos sob controle. Crie novas refeições com alimentos já preparados – um assado restante pode ser triturado e transformado em sanduíches de churrasco. As fatias frias de pizza podem ser atualizadas com queijo ralado e outras coberturas, colocadas no forno por alguns minutos, e elas parecem novas. As pessoas frugais costumam fazer comida suficiente para fazer duas refeições em uma. Comer sobras economizará tempo e dinheiro.

5 – Você não se importa de comprar coisas usadas. Torna-se fácil comprar itens usados ​​quando você percebe quanta marcação é adicionada a itens novos. Conheça as pessoas que trabalham no brechó local e informe o que você está procurando. Use roupas velhas de maneira criativa – adicione tecido ou renda a um par de calças ou troque os botões datados para usar na moda em um cardigã vintage. Quando você olha para a quantidade de dinheiro que economizou, o fato de o item ser usado não é mais importante.

6 – Você se lembra do ditado,  “ veja um centavo, pegue-o; o dia todo, você terá boa sorte. ”Pessoas frugais fazem. Lembre-se,  cada centavo conta. Não jogue esses cobres – coloque-os em uma jarra e economize para um tratamento especial. Mesmo economizando alguns dólares extras por mês com o que você economizou ao baixar a conta telefônica, isso aumenta.

7 – Você compra por necessidade, não por hobby. Não há uma recompensa de longo prazo nas compras apenas para gastar dinheiro; no entanto, há uma recompensa de longo prazo quando se trata de economizar dinheiro. Encontrar um hobby que seja barato ou gratuito é fácil se você estiver aberto às possibilidades.

8 – Você troca serviços com amigos. Talvez você possa trocar serviços de babá para poder fazer compras sozinho ou sair com seu marido durante a noite. Os serviços de negociação são gratuitos e gratificantes ao mesmo tempo. Você está ajudando os outros enquanto economiza dinheiro.

9 – Você leva seu almoço para o trabalho. Você ficará surpreso com a quantidade de dinheiro que economiza trazendo o almoço de casa. Aprenda a dizer não aos pedidos de almoço no trabalho. Se o seu raciocínio para comer fora todos os dias tem a ver com fugir do escritório, leve o seu almoço caseiro e vá para o parque local. Ter uma mudança de cenário é gratuito. Você pode economizar centenas de dólares por ano apenas seguindo esta dica.no pagamento automático.

10 – Você cria uma lista de compras e compra apenas o que está na sua lista. Tornar-se mais intencional com o seu dinheiro é mais fácil quando você compra apenas o que está na sua lista. Comprar apenas o que está na sua lista é desafiador no começo, mas depois de algumas vezes esquecendo itens, você se sentirá mais intencional com a elaboração da lista (uma observação: se você encontrar um acordo de estoque para um item que você usa regularmente , aproveite essa oferta).

11 – Você sabe que tempo é dinheiro. Pagar por um serviço em vez de fazer você mesmo às vezes é mais econômico. As pessoas são hábeis em diferentes áreas. Se essa torneira com vazamento agora é uma cachoeira imparável, é hora de ligar para o encanador.

 

12 – Você compra a granel quando o preço unitário é mais caro. Verificar o preço unitário é sempre uma boa ideia. O contêiner de menor tamanho não é exatamente onde você sempre obtém o melhor retorno possível. Alguns itens são muito mais baratos para comprar a granel. Um bom exemplo são os produtos de papel.

13 – Você conserta as coisas. Fazer uma pequena pesquisa sobre reparo x substituição pode economizar muito dinheiro. Mais uma vez, substitua a peça de borracha, não a torneira inteira, é muito mais barata. Um cortador de grama antigo pode durar muitos anos trocando as velas e os filtros. Explore as opções de reparo antes de comprar um substituto.

14 – Você encontra maneiras de se divertir em casa, em vez de sair todo fim de semana. Alugar um filme e assisti-lo em casa, em vez de levar toda a família ao cinema, economizará muito dinheiro. Encontrar maneiras de se divertir em casa é uma ótima maneira de ser frugal.

15 – Você não é casado com marcas. Depois de comparar ingredientes, geralmente a marca da loja tem os mesmos ingredientes que uma marca principal. Pessoas frugais estão dispostas a experimentar a marca da loja. Se um produto é usado como ingrediente em um item cozido, você pode nem provar a diferença.

16 – Você está sempre procurando maneiras de ser ainda mais econômico. Pessoas frugais estão sempre ouvindo e tentando coisas novas, desafiando-se a economizar ainda mais. A busca pela economia é tão emocionante quanto a própria economia!

17 – Você não compra coisas para impressionar as pessoas. Dave Ramsey tem um ditado: “Nós compramos coisas que não precisamos com dinheiro, não temos que impressionar as pessoas que não gostamos”. 

18 – Você transforma itens indesejados / não utilizados em dinheiro. Decluttering é uma mina de ouro, quando você transforma seus itens indesejados em dinheiro. E hoje em dia estar prestes a vender on-line é muito mais fácil do que realizar uma venda de quintal. Venda no, eBay, Mercado Livre ou OLX.

19 – Você planeja o futuro e estabelece metas que podem ser obtidas. Pessoas frugais estão sempre trabalhando em direção a objetivos específicos. Eles sabem onde planejam estar em cinco anos. Crie um plano de cinco anos e divida-o em etapas possíveis. Você consegue fazer isso!

E a lista não para, seja criativo e aumente esta lista em suas escolhas de consumo consciente, compartilhe conosco o que tem feito neste sentido!

Sobre o Autor

Fernando Pinheiro administrator

Fernando Pinheiro é formado em Administração de Empresas com especialização em Gestão Empresarial. Professor convidado em várias Universidades do Noroeste e Norte do Paraná, montou este blogue sobre Finanças e Investimentos para ajudar a você se tornar mais próspero.

Deixe uma resposta